É preciso ter uma origem, uma história, uma identidade. Através de uma mistura de pessoas, habilidades, referências e ferramentas, a Casa Treze vem desde 2008 criando conceitos, explorando ideias e novos horizontes.
Criativos em constante evolução.
[des]Construa.
 
 
 
 
 
 
RAFES E ESTUDOS
 
IDENTIDADE E APLICAÇÕES
 
PROJETOS
 
ONLINE
 
CASA TREZE STUDIO
É preciso desconstruir para construir. Criamos com base em nossas vivências, experiências, nos adaptamos como todos os organismos vivos, seja ao ambiente ou as necessidades, e assim é a Casa Treze Studio.

Apesar do seu início em 2008, durante o ano de 2007 os primeiros sinais de uma startup em ascensão já se mostravam com a criação do Cre8, um laboratório criativo que visava a Criação, Resolução e Estratégia Infinita, conceito caracterizado pela utilização do 8 – infinito na vertical – e seus significados místicos.
 
Em 2008 a simbologia da Figa foi o que representou a CSTRZ, carregando o significado da proteção, originalidade como produto da cultura popular brasileira.
 
O ano de 2012 marcou o mergulho em trabalhos de diversos segmentos, fazendo a empresa crescer e trazendo a necessidade de uma identidade mais preparada para o mercado, nesse período o ideal de Coletivo se instalou, assim como a representação icônica também marcada pela tipografia esteticamente limpa.
 
Em 2013 assumiu uma imagem mais jovem, despretensiosa e radical apresentando através da logo uma influência dos anos oitenta em cores e formas, e da filosofia da Tangerina onde a união e coletividade ainda se faziam presentes em cada gomo, representando os núcleos e pessoas dentro da agência, seria forte independente e ao mesmo tempo poderoso em união aos demais.
 
Finalmente em 2015 a CSTRZ sentiu-se amadurecer. Houve a conscientização de que os objetivos eram os mesmos, mas os interesses de cada um eram distintos. Não apenas as pessoas de dentro haviam mudado, mas a agência precisava solidificar a sua atitude, sua posição e suas intenções, era preciso um ícone, algo que a tornasse reconhecida pelo nome, pelo símbolo e pelos trabalhos. 
A Casa Treze Studio se definiu com o triângulo, a forma complexa e elementar, presente na alquimia, nos primórdios das culturas e crenças, carregado pela simbologia de início, meio e fim, do ciclo de criação, conservação e destruição. Ela une a matemática e a beleza. A predileção pela seção áurea não se restringe ao senso estético no homem, também faz parte das relações entre as proporções nos padrões de crescimento de seres vivos como plantas e animais. Portanto, tudo se constitui de maneira geométrica, assim como o organismo e suas ações.
 
Esse é um novo período de sonhos, trabalhos, ideias, inspirações, é a busca pela solidificação da imagem, pelo reconhecimento pelo esforço e trabalho, e pela perfeição.
 
Ficha Técnica
Idealização e Conceito: Castro Pizzano
Participação: Henrique Holzinger, Bernardo Almeida, Diego Leal Ribas
Direção de Arte: Castro Pizzano
Criação: Castro Pizzano, Thomas Saltini, Marcon Maciel, Dé Gomide, 
Marcelo Fiedler, Sarah Gelinski, Bruna Andrade, Marcelo Hoff, Murilo Amgarten
Planejamento: Anne Precoma Podlecki, Fábio Rigoni, Paola Claure, 
Marco Rossetto, Ana Lucia Vieira, Washington Albuquerque
Atendimento: Victoria Gandara, Lucia Alonso, Washington Albuquerque, Ana Lucia Vieira
Audiovisual: Felipe Oliver Arnoso, Thiago Maceno, Vinicius Ferreira, Matheus Dumsch Dutra
RadioTreze: Guilherme Hahn, Victoria Gandara, Bruno Rodrigues, Guilherme Nairobi
Fotografia: Felipe Oliver Arnoso, Thiago Maceno, Vinicius Ferreira
Motion Graphics: Raphael Rodrigues, Pedro Fernandes
Web: Fernando Moreira, Calliandra Anderle
Administração: Rubi Rachel
Jurídico: Bernardo Bechtlufft
Agradecimentos Especiais: Sebastiao Nascimento e Annita Nascimento